Wednesday 22 September 2010

Pesquisa Zouk SP x ABC

Convido o pessoal de SP a participar da pesquisa sobre Zouk que está sendo realizada pelos alunos do 3° ano do curso de Bacharelado em Lazer e Turismo da EACH-USP (Escola de Artes Ciências Humanidades da Universidade de São Paulo.

Trata de uma forma de mapeamento inédito sobre o ritmo e que tem o intuito de ajudar a direcionar a forma como o ritmo é tratado.

A pesquisa é rápida e pode ser acessada clicando aqui

Sunday 5 September 2010

ELODY MARQUANT NO BRAZIL!

O show acontecerá dia 25/09/10 (sábado), no VIVA SÃO PAULO, na Vila
Olímpia, também teremos DJ's tocando a noite toda. Os ingressos já estão
sendo vendidos antecipadamente com descontos a R$ 25,00.Se você gosta
de zouk não fique fora dessa, será uma noite especial!


























O zouk é um ritmo musical que começou no final dos anos 70 na Martinica com a banda Kassav, teve seu auge nos anos 80 e 90 através da França e ficou conhecido no mundo menos no Brasil onde teve a oportunidade de conhecer os cantores de zouk da Martinica, mas não ouve enterece da midia na época. Em Angola misturou com a Semba nascendo a Kizomba, em Cabo Verde o Guetho Zouk, no Brasil o LamBaZouk. Hoje o Zouk esta presente na cultura musical de Angola e Cabo Verde e esta fazendo sucesso com os cantores desses paises. Cada pais adotou uma forma de dançar a música zouk, uns teve a influência de ritmos musical e dança de cada pais o Brasil por necessidade para que a Lambada não acaba-se.
Zouk um ritmo musical contagiante e batida melódica com muita dificuldade conseguiu sair da Martinica e através da França na década de 80 ganhou o mundo, mas não conseguiu atrair a mídia musical que é controlada pelas grandes gravadoras americana hoje com muita dificuldade, mas com talento e criatividade os cantores de zouk vem arrebatando multidões por onde passa. Esse é o zouk a música do 3º mundo!