Saturday 30 January 2010

UMA TARDE A APRENDER A DANÇAR


Este fim de semana vamos ter dois grandes eventos:
--> super workshop Iniciação ao KIZOMBA com Zé Barbosa, Sáb e Dom, 30 e 31 Jan, 17h00-19h30 (quem se inscrever poderá fazer de graça as aulas que lhe puderem do dia de danças de Carnaval - ver ao fundo mais info)
e claro 
UMA TARDE ÚNICA NA COMPANHIA DE 9 MESTRES DE 6 PAÍSES NUMA VIAGEM DANÇANTE À VOLTA DAS HISTÓRIAS, RITMOS, MÚSICAS E TRADIÇÕES DE MAIS DE UMA QUINZENA DE DANÇAS DE CARNAVAL
DIA DE DANÇAS DE CARNAVAL Domingo, 31Jan das 15h às 20h
Oportunidade única de conhecer as danças típicas de Carnaval de vários países: Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Brasil, Cuba, entre outros. Cada mestre, para além de ensinar os passos, vai contar a história do Carnaval no país dele, falar sobre a tradição e os costumes. Um evento a não perder.




Iniciação ao KIZOMBA. Workshop com ZÉ BARBOSA


Iniciação ao KIZOMBA com Zé BarbosaWORKSHOP
Sáb e Dom, 30 e 31 Jan
17h00-19h30

Preço: 30€
Ginásio 1


Pedido pelas muitas pessoas, que estão a começar dançar – um workshop muito intensivo de bases de KIZOMBA. Preparado pelo famoso Professor de Danças Africanas e um dos melhores DJs da musica africana, ZÉ BARBOSA.

O Kizomba é uma das mais populares danças africanas. Suave, apaixonante, quente e sensual… Cada vez mais pessoas querem dominar os passos dessa dança.
E há cada vez mais sítios para dançar. As festas, quase todos os dias de semana, atraem muitas pessoas.

Por isso – se queres começar dançar – não perca esta oportunidade. Vais conhecer as bases do Kizomba, aprender os diferentes passos, cada dia do curso mais complicados e elaborados.


Zé Barbosa; actor, artista plástico e professor de danças tradicionais de Cabo Verde; ensina Kizomba na Passada do Norte a Sul de Portugal desde 1999.
Fundador do grupo de dança na associação de Cabo Verde do Seixal, foi convidado para fazer o curso das danças populares do Recife tendo no seguimento deste trabalho participado com o Ballet Popular do Recife num espectáculo no pavilhão Atlântico na gala do millenium; A partir dai em conjunto com outros professores de dança de Cabo Verde fundou o grupo Nos Manera participando no 3º Congresso Mundial de Salsa em Portugal e em vários espectáculos no Andanças, nos Globos de Ouro de 2005 no Coliseu.
Realizou também (com o grupo Sabor Latino) workshops no Porto, Aveiro, Leiria e Coimbra. Em 2006 efectuou um cruzeiro com o Tito Paris a fim de ensinar as danças tradicionais e a Kizomba.

  planetadanca@gmail.com

No comments:

Post a Comment